segunda-feira, 13 de agosto de 2007

The End Of The Affair (1999)

.
Ralph Fiennes é um dos meus actores favoritos, Neil Jordan ainda estava fresquinho na memória devido a Breakfast On Pluto (2005) e Julianne Moore, apesar de não estar na primeira linha das minhas preferidas, sempre esteve muito bem cotada. Fazia, portanto, sentido ver The End Of The Affair. E dei por muito bem empregue o meu tempo.

Algumas das músicas que andam a rodar por aqui com mais insistência...

.

Vince Benedetti Meets Diana Krall - The News (Live)
Anne Sofie Von Otter & Elvis Costello - No Wonder
Jane Monheit - Waters Of March (Live At The Rainbow Room)
Billy Paul - Me & Mrs. Jones [Breakfast On Pluto Soundtrack]
Henry Mancini - Tiffany's [Breakfast At Tiffany's Score]
Ornella Vanoni - L'Appuntamento [Ocean's Twelve Soundtrack]
Mychael Danna - Curtain Up [Being Julia Soundtrack]

Reign Over Me (2007)

.
É bom ver regressar Mike Binder aos grandes filmes. Para dizer a verdade, Mike Binder até podia nem fazer mais nenhum filme de jeito na vida que, para mim, depois de escrever e realizar o inesquecível The Upside Of Anger (2005), ia ser sempre especial.
Man About Town (2006) foi um tiro na água mas agora ei-lo de volta com este excelente Reign Over Me. Não chega ao nível de The Upside Of Anger (duvido que volte a chegar lá!) mas lança novamente a fasquia de qualidade bem lá para cima.
.
Um dos aspectos que mais aprecio nos filmes de Binder são os diálogos. Ele tem mesmo jeito para retratar as relacções entre as pessoas, como falam entre si, o que sentem. Há um grande cuidado nesse particular. Muita qualidade, mesmo. Binder dá também muita atenção à fotografia e às escolhas musicais. Isso agrada-me igualmente imenso. Reign Over Me tem isso tudo e muito mais.
Don Cheadle e Adam Sandler estão muitíssimo bem e é sempre um prazer ver a Jada Pinkett Smith.
Certamente, mais um para a lista final dos filmes que mais gostei de ver em 2007 ;)