sábado, 23 de fevereiro de 2008

Shelby Lynne - Just A Little Lovin' (2008)

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Ainda não tinha acontecido mas, como se costuma dizer, para tudo há uma primeira vez na vida. Fiz um post sobre este álbum no dia 12 de Fevereiro e dei-lhe 7 estrelas. Engraçado que logo na altura pensei que estava a ser "conservador" e algo injusto ao dar só 7 estrelas. Mas como achei o álbum com canções muito, muito boas e outras nem tanto optei por essa avaliação. Agora que já ouvi o álbum mais umas quantas vezes e a ele estou completamente rendido, é mais do que justo premiar Just A Little Lovin' de Shelby Lynne com a classificação a quem tem efectivamente direito. Fica feita a reapreciação e não se admirem se vier a colocar este álbum na lista dos que mais me agradaram em 2008 ;)

Dionne Warwick - Live At The Syracuse Jazz Festival (2003)

.Aquilo a que se pode chamar amor à primeira audição! Dos meus álbuns preferidos!!

Harry Gregson-Williams - Gone Baby Gone Score (2007)

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Se não fosse o tema "Lionel" confesso que me tinha passado quase despercebido o brilhantismo deste score de Harry Gregson-Williams. Depois, quando escutei o álbum na íntegra, tive - obviamente - uma grande surpresa. A a little gem!!

Hotel Chevalier (2007) + The Darjeeling Limited (2007)

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E não é que até gostei? E esta, hem?
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Open Range (2003)

.. 2008 ficará, para mim, certamente como o ano dos westerns. 3:10 To Yuma (2007), The Searchers (1956), The Good, The Bad And The Ugly (1966) [Revisionamento], The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford (2007) e agora Open Range (2003). Up next: Johnny Guitar (1954), The Man Who Shot Liberty Valance (1962), Stagecoach (1939), Bury My Heart At Wounded Knee (2007), Silverado (1985) e The Quick And The Dead (1995).
. Annette Bening (não é segredo para ninguém que tenho uma paixão enorme por ela. Das maiores injustiças que vi na minha vida foi ela não ter ganho o Oscar com a sua interpretação em American Beauty), Sir Michael Gambon, Kevin Costner, Robert Duvall e demais em magnífico plano.
. Apreciei particularmente esta cena em que Costner começa a revelar o seu passado mais obscuro a Duvall. Start com um plano muito apertado da face de Costner e depois a objectiva vai slowly recuando até se ver o cinto das balas (simbolismo!!) e, de seguida, rodando ligeiramente para a esquerda para se ver Duvall que escutava a confidência. Quality work!
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