sábado, 29 de setembro de 2007

A excepção que confirma a regra

.
Um dos princípios basilares deste blog é, desde o primeiro dia, o seguinte: apenas fazer posts sobre "coisas" que gosto mesmo muito ou que me agradaram imenso, onde/em que vejo grande beleza.
Utilizar este blog para "dizer mal de" = never, e as "coisas" assim-assim também não têm lugar neste espaço. O "problema" é que há muitas "coisas" que ficam mesmo no limiar. "Coisas" que vi, de que gostei francamente mas que, no entanto, lhes faltou "qualquer coisa" para chegar áquele patamar que me deixa sem qualquer tipo de dúvidas sobre se hei-de postar. E hesito muitas vezes sobre se hei-de (ou não) fazer referência a elas. Regra geral, não faço. Mas todas as regras têm uma excepção e hoje decidi abrir uma e fazer referência a três filmes que estão nesta situação.
.
Becoming Jane (2007)
.
Uma Anne Hathaway maravilhosa no papel de Jane Austen e não podia ter existido melhor escolha para os pais de Jane que James Cromwell e Maggie Smith. Simplesmente perfeitos.
.
Surf's Up (2007)
.
Um filme de animação muito cool. Jeff Bridges (a sua voz, bem entendido) simplesmente fantástico como Big Z e Lani Aliikai (Zooey Deschanel) bate aos pontos Pamela Anderson como nadadora salvadora ;)
.
Lucky You (2007)
.
É um filme que nos "agarra" desde a brilhante cena inicial [ver foto] de Phyllis Somerville e Eric Bana na loja de penhores. O ritmo até certo ponto do filme é excelente. Bana e Robert Duvall nasceram para isto e, apesar de terem papeis bastante pequenos, Robert Downey Jr., Jean Smart e Debra Messing dão um plus significativo ao filme.