.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlfwThS16Hxs2Q_wrglSPOsRELNTK2LfV84kWS_CDZRxGyTnfRm8kUnhKriZZWSssSGVspbkdcaTGwpjww8qN4iuPdwQmusA5S1aJLHuRtNnOGLSzq7dqEA9_gfR5Q6zWlKQBFfO3rpV0/s400/Walk+The+Line+%282005%29.jpg)
Na semana em que vi o encantador Once (2006), parece-me muito oportuno fazer referência a outro filme em que a música desempenha o papel principal: Walk The Line.
Não sou propriamente grande fã do Joaquin Phoenix (nunca percebi porque raio foi ele escolhido para aquele papel no Gladiador...) mas tenho que reconhecer que neste filme esteve realmente muito bem. Quiçá a melhor performance da vida dele (muito por culpa, diga-se, do NOTÁVEL desempenho da Reese Witherspoon que, em muitos momentos, ofusca completamente o J. Phoenix). Aquela cena em June vem perante o público de pés descalços e não queria cantar a canção que Cash escolheu mas em que ele acaba por a convencer em pleno palco a cantá-la é, imho, um dos grandes momentos do filme (e do cinema contemporâneo!), a "química" entre eles resultou excepcionalmente bem.
Walk The Line é mais um filme que reforça a minha ideia de que 2005 foi realmente um ano incrível em termos de qualidade de produção cinematográfica.