.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Atonement (2007)
.
Começo pelo fim, escrevendo já que Atonement (2007) is a wonderful movie.
Boa parte do sucesso de Atonement reside, na minha opinião, na forma engenhosa como está construído. Briony é a verdadeira personagem principal (e não Cecilia + Robbie, como se poderia pensar à primeira vista), a chave do filme. A primeira parte é toda centrada nela, depois, sim, entram Keira e McAvoy em grande, até que Briony reentra novamente em cena para nos trazer um avanço fulgurante até Vanessa Redgrave (novamente com uma soberba interpretação, depois de já ter estado fabulosa em Venus) que nos trás o desenlaçe.
Dario Marianelli compôs aquela se será, com toda a certeza, uma das melhores bandas sonoras que irei escutar em 2008.
P.S. Raios me partam se naquela cena em que Robbie acende um fósforo para ver a foto que Cecilia lhe tinha dado (e que significava o reencontro desesperadamente ansiado pelos dois), em que a luz vai progressivamente desfalecendo até se extinguir de vez, não me veio logo à ideia a Katharine Clifton na Cave of Swimmers, no The English Patient (1996).

Boa parte do sucesso de Atonement reside, na minha opinião, na forma engenhosa como está construído. Briony é a verdadeira personagem principal (e não Cecilia + Robbie, como se poderia pensar à primeira vista), a chave do filme. A primeira parte é toda centrada nela, depois, sim, entram Keira e McAvoy em grande, até que Briony reentra novamente em cena para nos trazer um avanço fulgurante até Vanessa Redgrave (novamente com uma soberba interpretação, depois de já ter estado fabulosa em Venus) que nos trás o desenlaçe.
Dario Marianelli compôs aquela se será, com toda a certeza, uma das melhores bandas sonoras que irei escutar em 2008.
P.S. Raios me partam se naquela cena em que Robbie acende um fósforo para ver a foto que Cecilia lhe tinha dado (e que significava o reencontro desesperadamente ansiado pelos dois), em que a luz vai progressivamente desfalecendo até se extinguir de vez, não me veio logo à ideia a Katharine Clifton na Cave of Swimmers, no The English Patient (1996).
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Procuremos somente a Beleza
Planos para o fim-de-semana
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
The Heartbreak Kid (2007)
.
Eu "funciono" muito por associações de ideias. Umas coisas puxam outras que, por sua vez, remetem para outras (não está um português bonito mas penso que dá para perceberem onde quero chegar...). Estava aqui a ouvir o Greatest Hits das Spice Girls quando me lembrei da última vez que vi uma das canções delas (a "Wannabe") ser sabiamente utilizada: a cena da Malin Akerman e do Ben Stiller no The Heartbreak Kid (2007) na insuportável (para o Ben Stiller, claro) viagem de carro em direcção à honeymoon no Cabo San Lucas com a Malin sempre a cantar. Isso fez-me logo recordar uma das cenas que mais gostei no filme, com a bonita canção "Honey Come Home" do John Alagia como pano de fundo, que aqui vos deixo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)