quinta-feira, 19 de junho de 2008

The West Wing (II)

.
Agora que estou a apenas um episódio de concluir a season 5, impõe-se uma breve apreciação sobre The West Wing, a série criada por Aaron Sorkin.
Como em qualquer série de enorme qualidade que se preze, 'Os Homens do Presidente' conta com um cast de primeiríssima linha e é superiormente escrita. Da pena do próprio Sorkin saíram (total ou parcialmente) todos os episódios e Martin Sheen, John Spencer, Bradley Whitford, Allison Janney, Richard Schiff, Janel Moloney e Dulé Hill são simplesmente fantásticos! Mesmo Rob Lowe, sobre quem eu sempre tive (não sei bem porquê) algumas reservas, era uma peça bastante importante e isso ficou bem evidente quando abandonou a série. Depois há uma toda uma segunda linha de personagens como Abbey Bartlet (a esposa do presidente), Mrs. Landingham primeiro e posteriormente Deborah Fiderer (as secretárias do POTUS) a Margaret, a Carol, o Will Bailey, o Admiral Fitzwallace e a Nancy McNally, isto só para citar algumas, que dão uma consistência incrível à série. E temos ainda os convidados especiais. Mary-Louise Parker, Felicity Huffman, Connie Britton, John Goodman, Christian Slater ou Glenn Close (o episódio em que ela entra é absolutamente notável!!) são alguns dos que já passaram pela Ala Presidencial. Até o Poupas já lá esteve!! Ó pra ele ali ao pé da C.J. :) Devo dizer também que gostava mesmo muito da Moira Kelly e tive bastante pena que ela tivesse saído no final da primeira temporada. Teria igualmente adorado que a Marlee Matlin (Joey Lucas) tivesse entrado em mais episódios. Para concluir esta abordagem às personagens, devo dizer que gostava de ser mais como o Josh Lyman mas que me identifico mais com o Toby Ziegler.
Quanto às seasons, a "menina dos meus olhos" é, sem qualquer dúvida, a season 1. É simplesmente imbatível! As good as it gets!! A season 2 só começa a aproximar-se do nível da primeira temporada para o final, a terceira season é o inverso, começa bem e vai perdendo fulgor, a season 4 é algo "mediana" mas deixa um um excelente ponto de partida para a season 5 que estou agora à beirinha de concluir. Ainda tenho mais duas temporadas desta magnífica série pela frente e vontade de as ver não me falta! ;)

Sem comentários: